Trocas e Devoluções

Atenção: Para acionamento da garantia comunique-nos via e-mail inbuybr.com.br com a descrição do defeito de fabricação para respectivo recebimento das instruções.

Não aceitaremos produtos enviados diretamente antes de um contato prévio via e-mail.

Nos casos de devoluções para garantia com constatação de defeitos ou mau funcionamento causados exclusivamente pelos indícios de má utilização, a assistência será prestada por conta e despesas exclusiva do comprador, inclusive, todas as despesas de envio e retorno do aparelho.

Todos produtos são novos, testados de fábrica, com certificação "QC" (Quality Control), e testados e configurados também antes do envio. A margem de garantia para os produtos contra defeitos de fabricação é inferior a 0,5%.

Vigência da Garantia: O prazo de garantia de todos os produtos fica descrito na página dos mesmos. Ao entrar/clicar no produto verifique a parte "Garantia" para o prazo específico.

O período de garantia é subdivido da seguinte forma:

  1. Prazo legal: 90 dias de garantia dos produtos seminovos
  2. Prazo contratual de responsabilidade de fornecedor para os produtos lacrados de 1 ano

 

GARANTIA:

A garantia é realizada junto ao fornecedor de origem do produto.

OBS: Caso o problema seja ocasionado por uma peça ou questão simples o comprador obterá a opção de receber a referida peça de reposição para reparo em loja técnica no Brasil.

Envio: O envio para garantia é de responsabilidade do cliente, sendo o retorno arcado pela INBUY desde que a garantia tenha sido acionada em até 90 dias (garantia legal) do recebimento, e com exceção nos casos em que os indícios de má utilização forem constatados.

Prazo: O prazo para substituição ou reparo dos produtos após recebimento no destino é de até 30 dias conforme regido no Código de Defesa do Consumidor.

OBS: O tempo de trânsito do envio/retorno não estão inclusos nestes prazos do CDC.

Atenção: Toda devolução deve ser comunicada pelo e-mail inbuybr.com.br com breve descrição do motivo. Os produtos devolvidos sem essa comunicação antecipada serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.

 

Prazo para desistência:

O prazo para desistência é de até 7 (sete) dias após recebimento do produto conforme o Código de Defesa do Consumidor.

Procedimentos para desistência:

Sendo o produto devolvido dentro do prazo de até 7 dias corridos contados da data do recebimento da mercadoria, poderá ser solicitada devolução do valor pago. Em qualquer caso, somente será autorizada a troca ou devolução caso esteja nas mesmas condições do envio (novo, na embalagem original, sem indícios de utilização). Havendo indícios destes sinais o procedimento será negado.

 

Restituição dos valores:

  • Compras realizadas pelo mercado pago serão restituídas, preferencialmente, pelo mesmo sistema em até 5 dias úteis.
  • Compras realizadas por Depósito, Transferência, DOC, TED nas contas bancárias dispostas serão restituídas por conta bancária em até 10 dias úteis.
  • A restituição dos valores somente será procedida após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s).
  • Os custos de envio e impostos não serão reembolsamos em casos de desistência.

   *****Todavia, os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica e, em caso de divergência, serão devolvidos ao endereço de origem após pagamento dos custos de envio.